CATITA II

CATITA II
ON ROAD AGAIN

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Feriados Dezembro 2010-Nordeste Transmontano



Como a Autocaravana é nova,nova nas minhas mãos,depois de ter deixado a Catita I no Parracho e com a Catita II nas mãos,resolvemos ir ate ao Nordeste Transmontano, sem que primeiro fizessemos uma incursão na Tedecar,representante da Rimor,pois esta que saiu das instalações do Parracho e por falta de entendimento,conhecimnento ou vontade trazia uma anomalia com a qual eu nao queria lidar,mas que aceitei,o painel de control não funcionava em condições.Tudo marcado e tratado o Sr Victor recebeu nos da melhor maneira logo cedo, depois de termos pernoitado na Area Serviço da Batalha,
muito calma,boa,muito frio,e claro alguns estrangeiros ,Mas muito agradavel.
A juntar ao painel,o Boiler não funcionava,uma perda de agua por umas junções encharcavam o electronico,ficando em curto,uma placa nova, e lá foram 700 € mas um serviço bom e prestavel,afinal o boiler avariou porque deixaram,um tubo mal apertado, quando mandei montar uma saida de agua suplementar para o exterior,que foi encharcando a proteção do mesmo vindo a criar agua na placa,apesar de ter sentido a agua quente,ou seja o boiler a trabalhar,coisas á Parracho,e ate vou contar mais uma,trazia uma roda suplente de outro carro qualquer,que feita a reclamação prontamente mandou comprar outra e se pronteficou a pagar.
Posto isto e apesar da chuva e vento,lá seguimos desta vez para pernoitar em Condeixa,outra area de serviço muito boa,mas uma noite de vendaval não nos deixou pregar olho,ate fazia lembrar,vai lá vai,até a barraca abana.

Logo cedo e apos tudo tratado e aguas mudadas já com o cafezinho tomado no Bar ali perto seguimos em direção a Vila Real,para uma visita local,á cidade e uma passagem pela Feira de Artesanato Gastronomia.
Chegamos por volta das 14 e lá fomos ao Turismo,pouco adiantou o que levavamos era muito mais esclarecedor que as indicaçoes locais,valeu pelo local indicado para pernoitar junto da estação,sossegado com uma padaria logo ali com pão fresco pela manha.
A feira de artesanato muito simples,tv fraca,almoçamos num restaurante de lá,Paço Real,umas entradas de presunto e queijo uma alheira e depois uma Posta,claro que um bom tinto que teve de ser aqueçido em agua quente tal era o frio.
A Noite foi novamente de vendaval,muita chuva,chuva e mais chuva,e o acordar foi cedo,aprontados para uma visita local,os principais monumentos e parques,agora já com o tempo a melhorar,mas antes da abalada um salto á bomba do jumbo para atestar a menina,pois ali o Gasoleo é muito mais barato.


Feita a visita lá fomos no caminho de Mirandela,passando por Murça onde almoçamos
no local de estacionamento junto ao Estadio depois de um passeio pela vila e de algumas fotos.
Almoço tomado e lá estamos no IP4 com destino a Mirandela.



Chegados o estacionamento foi fácil e toca a andar pela cidade fora
,tb uma visita ao turismo local,que de nada valeu,monumentos e jardins palminhados,algumas fotos e rumo a Macedo de Cavaleiros para pernoita.
Os dias agora sao pequenos,e chegados prontamente caminhamos pela cidade,visitas variadas e compra de um queijo e chouriço para o petisco.Uma visita ao turismo local,melhor que as outras com indicaçoes precisas de visita ao AZIBO,paisagem protegida,já prevista,mas foi bom realçar.
O local de estacionamento e pernoita junto das Piscinas é agradavel, sossegado,a estação de serviço é com moedas e precisa de um bocal de 1" para ter acasso á água,por acaso ando prevenido.
Mais fotos ver:http://picasaweb.google.com/maprista/FeriadosDeDezembro2010NordesteTransmontano?feat=directlink
O Acordar foi cedo como de costume,ao som da chuva que nao nos abandona,e visto o cenario ,depois da pequena refeiçao resolvemos seguir para Bragança,deixando o Azibo para outra oportunidade.
Pelo IP4 seguimos e com cautelas devido á chuva ,chegamos a Bragança 11h30,direitos ao Castelo,


o museu ja estava fechado,e so fecha ao meio dia...,rumamos ao Centro da cidade sem que antes fizessemos uma paragem no Turismo.Uma pequena volta pelas ruas á chuva que era intensa e ida ao Manel,restaurante de comida caseira perto da Sé,Cordeiro de leite e uma posta mirandesa um piteu de se tirar o chapeu um retempero para continuarmos por ruas e ruelas,e sendo assim visitamos os principais museus e novamente na cidadela com visita ao museu do traje,bonito de um historial unico destas zonas e um aperitivo para voltarmos um dia na epoca de Natal,de 24 a 6 de Janeiro para podermos ver com detalhe tão belas Festas de Inverno.Seguimos para o Castelo e deliciamos a vista com tanta beleza,bem arranjado ,limpo,tudo impecavel,pena só encontrarmos espanhois a visitar o que temos de belo na nossa terra.
Finda a visita regressamos á Catita para pernoitar na bela Area de Serviço do parque de merendas,mas como era cedo,resolvemos seguir para Miranda,engraçado,relembrei me do tempo em que entrei na Academia da Força Aerea,a distancia mais curta entre dois pontos é uma curva,pois é,de
Bragança para Miranda o Caminho mais perto é mesmo uma curva,ir a Espanha e regressar.



Chegamos por volta das 18h00 tentamos ir direitos ao local indicado no Camping Car ,mas esta tudo em obras,não há espaço,ficamos junto da Igreija um lugar calmo.
Aindadeutempo para uma pequena voltae compra de pão.
Manha cedo ,com algum sol,visitamos tudo que havia para ver intramuralhas,depois lá fomos ás fragas do Douro,bonito ,inesquecivel,para irmos almoçar a Sendim,uma bela posta sandinense,um piteu de 11€ para dois a comer muito bem.
No centro da vila compramos nozes,e do lagar local veio azeite do bom para a consoada e não só.
A caminho de freixo de Espada á Cinta,já noite chegados mas a area de serviço estava fechada ou em obras,fomos para Torre de Moncorvo, um espanto a AS,nunca encontrei melhor.A noite calma num local de sossego.


Cedo arrancamos para o Centro,dia de mercado,aproveitamos para comprar presunto do carvalhal ,ali perto, e batatas a 30 centimos que sao uma delicia.Tambem fomos comer uns bolos de amendoa e comprar amendoas revestidas,artesalmente á Floramendoa.Uma visita a todos os locais de interesse e ao museu das minas e uma ida ´Ecopista,a linha de comboio transformada em pista de caminhada ou btt,22 kms.Sueguimos para foz Coa onde almoçamos.
Alguns pequenos problemas na Catita leva nos a regressar com passagem pelo Parracho para tentar resolver algumas anomalias ,o que veio a acontecer,e foi bom,muita atençao do Carlos que resolveu tudo,sempre de boa vontade, apesar das ferias do pesoal,graças ao pai a suspensão ficou boa,meteu-se um oring numa ligação do boiler que ainda vertia agua,e a boa vontade do Carlos fez com que a Catita enferrujada ,disparasse no andamento,desta fez fica feito um bom trabalho.
Boa estreia,temos autocaravana para os proximos anos,em condiçoes excepcionais,10 dias de viagem ,parando so em AS com estacionamentos,parabolica todas as noites,bateria sem problemas,agua suficiente com banhos diarios,sujas curto mas o dep suplementar ajuda,sem frio.
Ano novo,vida nova ,as andanças vão ser muitas.

1 comentário:

  1. Passei aqui pelo seu blog e gostei muito do que vi. Vou passar a visitar mais vezes...
    joaquim do CCP
    cumptos!

    ResponderEliminar