CATITA II

CATITA II
ON ROAD AGAIN

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SERRA ALGARVIA

Sábado 29 Outubro
Era um daqueles fins de semana com ponte,o tempo e a má disposição, devido a uma constipação, não anteviam grande coisa.Como sempre,ou quase sempre, o sábado começou com a ida ao mercado de Olhão para as compras semanais,e,claro que ainda estando boas,umas sardinhas para o almoço.
Tudo se foi preparando,almoço,animais,e claro a nossa menina.Com as belas sardinhas comidas,e um repouso a seguir,resolvemos seguir até á Area de Serviço do Ameixial.
Chegamos e já a noite se punha,local muito isolado,na velha estrada nacional 2 ,hoje patrimonio mundial,muito boa de piso,sem transito,mas claro muitas curvas.

Domingo 30 Outubro
O acordar devido á mudança da hora foi cedo,no já habitual cantar dos passaros,faltou o cantar do galo para em tudo ser igual ao Monte da Rola.O normal pequeno almoço ,e já com as electricbikes prontas partimos por montes e vales para um passeio de 26 kms visitando aldeias das redondezas,esta invenção das electricbikes é uma delicia,para andar na Serra,
Acabando numa visita á Aldeia do Ameixial e marcação do almoço numa tasca local.
Ao chegarmos á Area de Serviço,tinha mos a companhia de mais dois Companheiros que por ali passaram para almoçar.Aproveitamos,para tomar banho ,guardar as bikes e ir ate á Vila para o Almoço,nada de especial,barato ,valeu o mel comprado,genuino da Serra.
Paula não se sentia bem e resolveu repousar a seguir ao almoço,decidimos pois ficar por ali e só arrancar no outro dia.
Ainda durante a estadia fiz uma deslocação á ES para despejar as águas e reabastecer,despejar consegui com muita dificuldade,abastecer nao foi possivel,não havia água.
Pena que um espaço acabado de inaugurar esteja já assim,enfim os companheiros que poali passaram com ligações ao  CPA e que estiveram na inauguração ficaram de tratar do assunto.

2ºFeira 31 de Outubro
Uma noite calma num sossego absoluto,para um acordar cedo e com boa disposição.As lides habituais e a saída com destino Querença,mais propriamente para um percurso pedestre da Fonte Benémola,5 Kms num terreno quase plano passando por oliveiras e medronheiros,atravessanso a ribeira no sitio do olho,até chegar mos ao cesteiro que tivemos a sorte de encontrar na sua faina




Acabado o percurso fomos até á Aldeia de Querença,onde paramos num estacionamento ,que viemos a saber que a Junta autorizava os Autocaravanistas a ficarem por ali,uma visita demorada ,tivemos oportunidade de visitar a igreija,a chave está na junta,tomar uma água e comprar uma chouriça,que apesar de fora de época estava boa.Junto da escola local uma homenagem ao professor traduzida numa pequena obra de arte em escultura .
Almoço ali perto,um galo caseiro guidado,para se seguir uma ida até Tôr e mais um percurso pedestre de 6 kms ao redor desta aldeia,atravessando a ribeira seca do Algibre.
Acabado o percurso fomos descansar para a Rocha da Pena,mas tendo antes passado por Salir e feito a visita ao seu nucleo museológico do que resta do castelo.
No sábado nada previa este passeio por este Algarve desconhecido desde a Serra do Caldeirão ao barrocal mas sempre no concelho de Loulé.

3ºfeira  01  Novembro

Acordar num local destes com o tempo tapado,deixa nos triste,mas a esperança de abrir deu nos entusiasmo para a caminhada 7kms,subinoá Rocha da Pena para deslumbrar as vistas.
Assim pensado ,melhor executado e palmilhando a eb«ncosta subimos cerca de 350 mts ate aos 475 para com tempo aberto observarmos com prazer tão bela vista.
Após a decida e chegada á Autocaravana decidimos ir até S Braz de Alportel e almoçar na Rocha da Gralheira,um digno restaurante,um
magnifico rodizio
um bom vinho
para terminos destes dias no Concelho de Loule,mas com muito mais ainda para ver e fazer.
Santos de casa não fazem milagres ,tantos anos para conhecer coisas tão belas e tão perto...

Percursos Pedestres --18 Kms
BTT--26 Kms
kms autocaravana--80 kms
gastos refeiçoes--57 euros
mel 6 euros
Fim semana prolongado economico e desportivo.








Sem comentários:

Enviar um comentário