CATITA II

CATITA II
ON ROAD AGAIN

domingo, 1 de maio de 2011

PASCOA 2011-1ªParte-3ºEncontro CAI

Com tudo pronto a viagem teve inicio na 4ºfeira dia 20 por volta das 18h rumo a Almada.Estava previsto levar o gato Cesar para umas ferias com a minha filha,e,dia 21 pela manha lá fomos rumo á Amadora,depois do caos automobilistico e tb para almoçar com ela.
Findo o Almoço,la fomos direitos a Belmonte,debaixo de chuva onde chegamos depois das 17horas ao local programado que já tinha sido alterado conforme já me tinha informado o companheiro Boaventura,e depois de encher o deposito no Intermarche lá fomos para o Campo de Futebol onde nos esperava a organização.Não fomos os primeiros mas tb não fomos os ultimos,para nós era uma espectactiva este encontro,mas antes de começar,e para que não fiquem dúvidas,apenas isto:QUANDO É O PROXIMO ?do primeiro ao ultimo minuto tudo foi optimo,bem organizado,com timings proprios,companheiros impecaveis,respeitadores,tudo optimo.

Ver mapa maior

DIA 22(6ºfeira)

Cedo conforme o programa toda a gente pronta e lá vamos a pé rumo ao Castelo de Belmonte para uma pequena visita,já la tinhamos estado,segui-se a Capela dos Cabrais que não conheciamos tendo de seguida ido para o Museu judaico,tb nao tinhamos visitado,descemos ate ao museu da agua ao que se seguiu o dos Descobrimentos eo do Azeite,tudo com calma,com tempo para acabar novamente nas Autocaravanas em Almoço livre para ás 15 horas estarmos prontos a seguir num pequeno comboio que com guia nos levou a visitar a Quinta da Fornea e o Centum Celtas,ao que regressamos ao parque para nos dirigir mos ao Sabugal,para 1º dia,foi optimo,algumas coisas já conheciamos outras enriquecemos o conhecimento.
No Sabugal o estacionamento foi complicado,mas tudo ficou na perfeição,vejam a foto.

Ate neste pormenor hove imenso cuidado.Ainda deu para uma pequena volta e um aperitivo de receção na Loja do castelo,tudo muito bom.


DIA 23 (Sabado)

O dia começou bem com a chegada do Padeiro,pão fresco para o pequeno almoço.Seguimos para o castelo para uma visita guiada bem como aos principais monumentos da vila.Como madrugadores já tinhamos dado a nossa volta matinal.
Seguimos para Sortelha para uma visita guiada a esta bela aldeia,já por nós conhecida,mas com a visita guiada sempre algo de novo aprendemos.
Era necessario fazer os despejos das Autocaravanas pelo que fizemos um desvio a Benquerença no rumo a Relva local de pernoita para a descoberta de Monsanto.
Foi um dia bem passado com engrandecimento dos nossos conhecimentos.



Dia 24 ( Domingo)



Acordamos cedo com a chegada do padeiro,e depois do pequeno almoço começaram os preparativos de ida para Monsanto.
Esperavam nos dois autocarros da camara de Idanha a Nova para nos transportar até á bela vila de Monsanto.A visita foi acompanhada por um guia local,muito conhecedor e simpatico,subimos ao Castelo por meio de pedras e descemos novamente á vila onde ainda tivemos tempo de apreciar a procisão de Domingo de Pascoa.Nos mesmos autocarros descemos a Relva e por acordo de todos alterou-se o programa com deslocação imediata para Idanha a velha onde almoçamos.
Após o almoço e tb com guia local fizemos uma visita a esta aldeia historica,tendo sido precedida pela caça ao tesouro pelos miudos companheiros,algumas compras locais e saida para o Ladoeiro onde se iria efectuar o nosso jantar de confratenização,o estacionamento devido a imprevistos locais foi efectuado nas ruas do Ladoeiro.

Dia 25 (2º feira)

Depois de alguma debandada ,uns por afazeres profissionais outros com medo do transito saimos para Castelo Novo,chegamos já cerca de metade estacionamento no local dos autocarros,e novamente um guia a chegar para nos acompanhar na visita local.
A visita elucidativa e bem acompanhada deu mais uma vez para retemperar o nosso conhecimento,pois já conheciamos esta bela Aldeia Historica,o Passeio pedonal atraves das ruas e visita de locais de interesse,foi optima,para acabar com o regresso ás nossas autocaravanas almoço , e as ultimas despedidas com um até breve.
Obrigado CAI.

Sem comentários:

Enviar um comentário